Animais estavam em condições precárias de higiene e alimentação
Foto: Os policiais encontraram animais de diversas raças mantidos em condições consideradas inadequadas.
Comando Ambiental da BM / Divulgação Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (6), em uma operação do Comando Ambiental da Brigada Militar. Foram identificados maus-tratos contra 20 cães e uma gata em um canil e pet shop clandestinos em Lagoa Vermelha, no norte do Estado.
A ação ocorreu após denúncia recebida pela 2ª Companhia Independente de Polícia Ambiental. Durante a fiscalização, os policiais encontraram cachorros de diversas raças mantidos em más condições.
Segundo a Brigada Militar, o local apresentava condições precárias de higiene, com acúmulo de sujeira, alimentação inadequada e espaços impróprios para o confinamento dos animais.
Alguns estavam com baixo peso, apresentavam sinais aparentes de desnutrição, indícios de falta de atendimento veterinário e até mutilação.
Diante das irregularidades constatadas, a responsável pelo estabelecimento foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante lavrada. Posteriormente, ela foi conduzida ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
A mulher já possuía antecedentes relacionados a maus-tratos contra animais em ocorrências registradas anteriormente nos municípios de Ciríaco e Passo Fundo.
Em 2024, ela já havia sido alvo de uma operação semelhante em Passo Fundo. Na ocasião, 36 animais foram resgatados de um imóvel onde também foram constatadas situações de maus-tratos e irregularidades na manutenção dos cães. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte : GZH
Foto : Comando Ambiental da BM / Divulgação
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065