Modelo começou a funcionar na manhã deste domingo (26), por causa dos serviços de manutenção próximo ao município de Pouso Novo
O trecho da BR-386 que conecta Passo Fundo a Porto Alegre e Região Metropolitana começou a operar, na manhã deste domingo (26), dentro do sistema pare e siga. O tráfego é controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região do km 308, próximo ao município de Pouso Novo, no Vale do Taquari.
A medida, implementada desde às 8h pela concessionária que administra a rodovia, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a PRF, busca garantir a segurança dos motoristas e operários que atuam no local. O trecho está em obras após as chuvas que danificaram o pavimento e causaram deslizamentos de terra, e o pare e siga deve continuar ao longo de todo dia.
O bloqueio é feito a cada 30 minutos, e a CCR ViaSul reforça que a adoção do sistema é temporária, mais ainda não há uma previsão para a liberação total do tráfego no trecho. Entre as obras realizadas pelas equipes estão a contenção dos taludes e a avaliação geotécnica, com o objetivo de analisar o comportamento do terreno.
A orientação da concessionária para os motoristas é de que redobrem a atenção ao passar pelo local e programem suas viagens com antecedência, para evitar imprevistos. Já a PRF pede aos motoristas para que respeitem o limite de 40km/h, bem como a sinalização e orientação das equipes que atuam no local.
Também há outras duas rotas para quem busca se deslocar até a Região Metropolitana:
Mais informações podem ser obtidas pelo número 191, da PRF, ou pelos canais de comunicação da CCR ViaSul, no 0800 000 0290 ou pelo WhatsApp (51) 3303-3858.