Foram registradas quedas de árvores sobre residências e destelhamentos em Santa Cruz do Sul, Candelária e Venâncio Aires
O Vale do Rio Pardo foi atingido por granizo e vento forteno início da tarde deste sábado (27), deixando milhares de pessoas sem luz e provocando destelhamentos. A concessionária RGE, que atende a região, informa que foram 16 mil clientes atingidos pela falta de energia elétrica.
Os danos à rede foram provocados principalmente por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.
Em Candelária, o Parque Itamar Vezentin, que se prepara para receber a Expocande 2024, teve desabamento de lonas e avarias na rede elétrica.
Em nota, a Comissão Organizadora da Expocande disse que avalia os estragos e se prepara para recuperar os espaços. O evento deve começar na noite de terça-feira (30). Ninguém se feriu.
Em Santa Cruz do Sul, os Bombeiros contabilizaram 25 quedas de árvores sobre residências e 60 casas atingidas. Não há registros de feridos. A prefeitura de Santa Cruz está distribuindo lonas no Parque da Oktoberfest, no prédio anexo do Centro de Eventos. Já em Venâncio Aires, foram registradas 13 ocorrências, com três pedidos de lonas para destelhamentos.