Ele era foragido da Penitenciária de Ijuí e respondia por crimes como homicídio e tentativa de homicídio
Um homem morreu em confronto com a Força Tática do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 20h40min de quinta-feira (18) em Victor Graeff, no norte gaúcho. A identidade da vítima não foi divulgada.
Segundo a Polícia Civil, equipes da Brigada Militar receberam a informação de que um foragido estava em uma casa na localidade de São José da Glória, interior do município, e que ao lado da casa havia um caminhão em registro de furto
A denúncia foi confirmada pelos policiais militares, que identificaram o foragido e o caminhão no local. Conforme relato da Brigada Militar, ao se aproximar o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram e atiraram contra o homem.
O suspeito foi atingido e encaminhado para atendimento no Hospital de Clínicas de Carazinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ficou ferido.
Apesar de não divulgar a identidade da vítima, a Polícia Civil confirmou que o homem era foragido do Penitenciária Modulada de Ijuí e estava sendo investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar em Não-Me-Toque. Ele também era investigado por um homicídio ocorrido em fevereiro, quando um homem foi executado em uma casa, também em Não-Me-Toque.
No local do confronto foram encontradas armas, joias e relógios provenientes de um assalto em Selbach. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a conduta dos policiais militares e investiga o caso.