Uma das vítimas não participava da corrida promovida por três adolescentes; André Luis Rodrigues foi atingido quando voltava do trabalho
A Polícia Civil apurou que um racha entre três motocicletas, promovido por adolescentes, causou morte de duas pessoas em um acidente de trânsito na noite do último sábado (6) em Brochier, no Vale do Caí. O fato ocorreu na localidade de Linha Tigre por volta das 19h.
Dois irmão, de 14 e 17 anos, estavam cada um em uma moto, apostando corrida com outro adolescente, de 17 anos, em outra moto. Em determinado momento, um dos veículos acabou batendo na motocicleta de André Luis Rodrigues, 35, que não participava do racha. Ele estava retornando do trabalho. Ele e o adolescente identificado como Kauã Henrique Graff morreram no local.
Os irmãos saíram do local sem prestar socorro. Eles foram identificados e, na quarta-feira (9), prestaram depoimento na delegacia de Brochier. Segundo o delegado André Roese, foi comprovada a prática de racha.
Os adolescentes irão responder por ato infracional de racha qualificado pela morte, omissão de socorro e dirigir sem habilitação. Além disso, o responsável pelos adolescentes responderá por entregar direção a pessoa não habilitada. Todos estão em liberdade.