São 49 jogadores relacionados para a competição
O Inter divulgou a lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana. Ao todo, são permitidos até 50 jogadores, no entanto, o clube divulgou a lista com 49. Destaque para as presenças de Thiago Maia e Bernabei, atletas que ainda não fizeram suas estreias. E também para os jovens da base como Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias e Yago Noal. A 9 está vaga. E a camisa 4 segue com Robert Renan.
Para a temporada de 2024, Sergio Rochet mudou o número de sua camisa. O goleiro passou a utilizar a de número 1.
Até o início deste ano, o dono da camisa 9 era Luiz Adriano. Com a saída do centroavante para o Vitória, a camisa ficará, por enquanto, sem um dono. Borré é o 19, Alario é o 31, Lucca 45 e Valencia sempre utilizou a 13.
Criticado pelo torcedor colorado, por conta do pênalti desperdiçado contra o Juventude, Robert Renan vai seguir utilizando a camisa 4.
Na lista dos 49 inscritos para a competição, destaque para as categorias de base. Nomes conhecidos dos torcedores fazem parte do elenco que pode disputar a competição. Destaque para o meia-atacante Gabriel Carvalho, 16 anos, e para o atacante Yago Noal, de 17 anos.
O centroavante Ricardo Mathias, 17 anos, que ficou no banco de reservas na partida contra o Juventude, também está entre os inscritos na Sul-Americana. O zagueiro João Dalla Corte é outro jovem que faz parte da lista do técnico Eduardo Coudet.
Durante as três primeiras rodadas da fase de grupos, o Inter poderá trocar até cinco nomes, mas por jogadores contratados até a data limite para o envio da lista. Ou seja: jogadores que mesmo não anunciados pelo clube já tenham algum vínculo estabelecido até esta sexta-feira (29).
Poderão ser feitas cinco trocas para as oitavas. E mais três são permitidas para as fases de quartas e semifinais. Goleiro lesionado poderá ser substituído a qualquer momento do torneio.
O Inter está no Grupo C da competição, ao lado de Belgrano-ARG, Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL. A estreia colorada vai ocorrer na próxima terça-feira (2), em Córdoba, contra os argentinos.