PANAMBI | Agente de Combate à Dengue Agredido Durante Operação de Controle de Proliferação na Região Sul. 🚓
Na manhã de sábado , em meio a uma intensa operação de combate à proliferação da Dengue na região Sul de Panambi, um agente Municipal de endemias foi agredido enquanto realizava seu trabalho no bairro Jardim Paraguai. Segundo relatos policiais, por volta das 11 horas, o agente foi agarrado pelo pescoço por um morador local.
A agressão ocorreu após uma equipe de agentes, em conjunto com o agente agredido, estar conduzindo ações preventivas contra a Dengue naquela região. O morador teria confrontado o agente em relação à condução do trabalho, resultando na agressão física.
Diante da situação, os colegas do agente agredido prontamente acionaram a brigada militar para auxílio. Ao chegarem ao local, foram recebidos por gritos e investidas contra a Guarnição. Para controlar a situação, foi necessário o uso da arma SPARK (choque), para conter o agressor, um homem de 32 anos, foi detido e encaminhado à delegacia de polícia, após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
O agente agredido também foi levado à UPA para realizar exames em decorrência das agressões sofridas. Espera-se que o responsável pela equipe registre formalmente o ocorrido, a fim de que sejam tomadas as devidas providências legais. Ressalta-se que a violência contra o trabalhador, que estava desempenhando suas funções, é injustificável, nessas condições, o agressor responderá pelos crimes de agressão contra o agente público e desacato contra autoridade policial.
Fonte : PANAMBI NEWS