Político estava à frente da administração municipal desde 2017
Volmar Helmut Kuhn (MDB) renunciou ao cargo de prefeito de Tapera na manhã desta quarta-feira (14). Um comunicado oficial os motivos incluem a necessidade de tratamento de saúde e dedicação ao empreendimento da família no interior do município de 10,6 mil habitantes, no norte gaúcho.
Outro motivo, segundo a nota divulgada pela prefeitura de Tapera, é que Kuhn pretende concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais deste ano. O político assumiu a administração de Tapera em 2017 e foi reeleito em 2020. Antes, foi vice-prefeito entre 2013 e 2016.
Com a renúncia, o vice-prefeito Osvaldo Henrich Filho (PP) assume como gestor do município a partir desta quarta-feira (14).
“Na manhã de hoje, 14/02, o Prefeito Municipal Volmar Helmut Kuhn, reuniu-se com secretários municipais e imprensa local para comunicar que está renunciando ao cargo do Executivo Municipal, com isso assume o Vice-Prefeito, Osvaldo Henrich Filho.
Na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, Volmar informou que os motivos da sua renúncia foram questões de saúde, que necessita de tratamento, e do empreendimento que sua família possui no interior, que está em fase em expansão e precisará de sua presença.
Volmar manifestou também, que o outro motivo de seu afastamento é o de poder concorrer como Vereador nas eleições deste ano.”