Jogador teve bom desempenho com a camisa do Goiás na temporada passada
O Grêmio segue atento ao mercado de transferências e um dos nomes avaliados pela direção do clube é o volante Everton Morelli, que se destacou pelo Goiás no Brasileirão de 2023. Aos 26 anos, ele pertence ao Maringá e atuou na última temporada emprestado ao clube goiano.
O interesse por um novo volante para compor o elenco se explica pela possibilidade de que Villasanti e Carballo sejam convocados para disputar a Copa América na metade do ano por Paraguai e Uruguai, respectivamente. Pelo mesmo motivo, inclusive, o Tricolor buscou Dodi no Santos.
Em Goiânia, o meio-campista não chegou com o apoio da torcida. À época, Morelli estava no Maringá e a contratação foi criticada. No entanto, dentro de campo, ele mostrou sua qualidade técnica e foi um dos destaques da equipe na disputa do Brasileirão, apesar do rebaixamento do Goiás.
— Morelli foi um grande achado do Goiás no ano passado. Chegou com a torcida com um pé atrás por ser do Maringá, mas as referências eram muito boas e surpreendeu. Fez gols importantes e teve boas atuações. A torcida ficou triste por ele não ter ficado no clube. Vai fazer falta no Goiás — afirma Victor Pimenta, que acompanha o dia a dia do clube no portal Mais Goiás.
No total, foram 39 jogos com a camisa esmeraldina, tendo sido titular 33 vezes. Apesar de atuar em uma função mais defensiva do meio-campo, conseguiu marcar quatro gols, sendo um deles na vitória de virada do Grêmio sobre o Goiás, na antepenúltima rodada do campeonato nacional.
— Morelli é muito bom na marcação, gosta de chegar na área adversária e é um jogador que dá dinâmica ao meio-campo. Além disso, tem a capacidade de marcar gols — analisa Tandara Reis, repórter da Rádio Bandeirantes de Goiânia.
Natural de Batatais, no interior paulista, Morelli passou pelo Ypiranga, de Erechim, na disputa da Série C de 2022. Antes, ainda jogou por Mirassol, Cianorte-PR e América-MG.