Atletas devem ser escalados como titulares por Coudet no primeiro jogo do Estadual
No calendário do futebol brasileiro, o time que começa raramente é o que encerra uma temporada. Neste ano, tudo leva a crer que assim será no Inter. Afinal, diante do Avenida, neste domingo (21), Eduardo Coudet ainda não terá à disposição todos os reforços de grande investimento da diretoria e quatro titulares, que serão ausência por lesão, convocação e suspensão. A estreia colorada no Gauchão 2024 ocorre às 16h, no Beira-Rio, sem a presença de público por conta das brigas na semifinal do Estadual no ano passado.
Na primeira missão oficial do ano, Coudet poderá escalar o zagueiro Robert Renan e meio-campista Hyoran, novidades no elenco neste ano. Há também a chance de o centroavante Lucas Alario iniciar a partida contra o time de Santa Cruz do Sul como titular, enquanto Bruno Henrique ganhará o lugar de Johnny, vendido ao Betis. Além deles, o goleiro Ivan deverá fazer a sua estreia com a camisa colorada.
— Ele é um goleiro que acompanhamos desde as categorias de base. Começou muito cedo a jogar no profissional, tem imposição na bola aérea e chegou para agregar muito ao nosso grupo de atletas — explicou o preparador de goleiros Leonardo Martins.
Estas quatro novidades devem ser justamente os substitutos dos desfalques: Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Mauricio e Alan Patrick. Com um desconforto no tórax, o goleiro uruguaio será preservado nas primeiras rodadas do Estadual.
Mercado e Alan Patrick, por outro lado, terão de cumprir dois jogos de suspensão por participarem da confusão após a eliminação na semifinal contra o Caxias, no Estadual do ano passado. Enquanto isso, Mauricio está servindo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico.
Sendo assim, a provável escalação colorada deve ter: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Hyoran e Wanderson; Valencia e Alario.