A suspeita é de que eles foram assassinados por Elias dos Santos, ex-marido de uma das vítimas
Foram identificadas as vítimas de um duplo homicídio cometido em Ibirapuitã, no norte do Estado, no fim da tarde de quarta-feira (17). Onofre Raul de Moraes, 78 anos, e Fabiana Moraes dos Santos, 41, eram pai e filha.
A suspeita é de que eles foram assassinados por Elias dos Santos, 44, ex-marido de Fabiana. As informações são da Polícia Civil.
O autor do crime ainda feriu Maria Helena Nogueira de Moraes, 74 anos, e Fernanda Moraes dos Santos, 24. Elas eram ex-sogra e filha de Elias, respectivamente. As duas receberam atendimento médico e estão hospitalizadas em unidades de Passo Fundo. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Ainda segundo a polícia, após o ataque, Elias incendiou a residência onde vivia a família, na localidade de Passo das Cuias, interior do município. Os corpos das duas vítimas foram encontrados carbonizados dentro da residência.
Na casa ainda estava uma criança de três anos, neta do suspeito. Ela foi retirada do local a tempo pelo pai e não ficou ferida.
Em seguida, o homem cometeu suicídio. Junto ao corpo do suspeito foram encontrados um revólver 38, uma espingarda 22, aproximadamente 60 munições, gasolina e uma faca.
No dia 3 de dezembro, Elias havia sido preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, cometidos em situação de violência doméstica contra Fabiana, mas foi solto três dias depois. A mulher possuía medidas protetivas de urgência em vigor contra o ex-marido.
Na quarta-feira (17), cerca de 30 minutos antes do crime, o suspeito esteve na casa de sua filha Fernanda e do companheiro dela, Cleiton, na localidade de Linha Machado, em Tio Hugo. Elias teria abordado o casal, os acorrentado e disparado contra a perna de Fernanda, forçando-os a levá-lo até a residência de Fabiana, onde teria cometido os assassinatos.
Os corpos das vítimas estão no Posto Médico Legal de Soledade. A previsão é que o velório comece a partir do meio-dia na Capela Mortuária de Ibirapuitã. As informações do sepultamento ainda não foram divulgadas.