Vítima estava desaparecida desde o meio-dia de segunda-feira (8), quando saiu para pescar
O corpo de Hudson Morais Alves, de 13 anos, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (9), por volta das 11h, pelo Corpo de Bombeiros. O cadáver estava submerso nas águas do Rio Vacacaí-Mirim, em Santa Maria.
O adolescente não era visto desde o meio-dia de segunda-feira (8). Conforme a família, ele saiu para pescar e não retornou mais para casa. O Corpo de Bombeiros fazia buscas nas proximidades do Rio Vacacaí-Mirim, nos bairros Pé de Plátano e Camobi, desde a madrugada desta terça. No local haviam sido encontrados um par de chinelos e uma vara de pescar do menino.
Foram feitas buscas superficiais em um primeiro momento. Na manhã desta terça-feira, foram empregados cães farejadores e também foram acionados mergulhadores para verificar um ponto mais fundo do rio. O corpo foi localizado com o uso de um equipamento chamado garateia, que é uma espécie de âncora que puxa o que estiver submerso.
A Polícia Civil acompanhou as buscas e vai investigar o caso pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Essa é a 28ª morte por afogamento registrada no Estado desde o dia 16 de dezembro. Vinte e sete delas ocorreram em águas internas, apenas uma foi registrada no mar.