Região Metropolitana, Vale do Rio Pardo e Missões estão entre os locais mais atingidos
O temporal que atingiu diversas localidades na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (29) causa estragos na Região Metropolitana e em municípios gaúchos. Há registro de falta de energia elétrica em, pelo menos, três áreas do Estado — às 8h30min, eram 120 mil clientes afetados.
Na área de concessão da RGE, são 96 mil clientes atingidos, sendo a maioria nas Missões, no Vale do Sinos e na Região Metropolitana. De acordo com a concessionária, o município mais atingido é Canoas. Na área da CEEE Equatorial, são 24 mil clientes sem energia, principalmente na Região Metropolitana e no Sul.
Em São Borja, na Fronteira Oeste, a chuva e o vento forte deixaram quatro casas destelhadas nos bairros Tiro e Itachere, além de uma árvore caída. Em Santa Cruz do Sul, as localidades mais atingidas foram os bairros Progresso, Rauber e Esmeralda.
Ainda não há um balanço do número de pontos afetados. Ouvintes da Rádio Gaúcha relataram situações semelhantes e com queda de granizo em Vera Cruz e Candelária, no Vale do Rio Pardo.
Na Capital, uma árvore caiu na Avenida Pinheiro Borda, na Zona Sul, e causa bloqueio parcial. Com isso, motoristas que seguem em direção ao Centro enfrentam congestionamento na Rua Estevão Cruz e Avenida Chuí. A alternativa é usar a Avenida Cruzeiro do Sul.