João Victor defende o Benfica, mas pode ser emprestado pelo clube português
O Inter monitora a situação do zagueiro João Victor, ex-Corinthians, e que atualmente joga pelo Benfica. Em 2022, o clube português pagou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) pelo jogador que ainda não emplacou na Europa e que poderia ser novamente emprestado pelo Benfica.
O Inter está no mercado buscando a contratações e João Victor é um nome que agrada os dirigentes colorados para a zaga.
—Falar sobre o João Vitor é chover no molhado, é um jogador importante, que sempre foi monitorado. Sempre dependendo das condições, a gente não conseguiu avançar. Mas isso depende de vários fatores, não só do interesse do Inter— revelou o presidente Alessandro Barcellos ao canal UOL esporte.
João Victor, 25 anos, tem contrato com o clube português até a metade de 2027, mas o Benfica estaria disposto a um novo empréstimo envolvendo o zagueiro. Na temporada passada, pouco aproveitado em Portugal, acabou sendo emprestado ao Nantes da França. Botafogo e Fluminense também analisam a possibilidade de uma investida sobre o zagueiro.
Outro nome especulado para ser reforço colorado na próxima temporada é o do zagueiro Bruno Méndez.O uruguaio, que passou pelo Inter nas temporadas de 2021/22, não vai renovar seu contrato com o Corinthians e o destino pode novamente ser o Beira-Rio.