Colorado enfrenta o Bragantino, domingo, no Beira-Rio
A partida de domingo (26), contra o Bragantino, será de ausências importantes para o Inter. Pela primeira vez desde a estreia do chileno neste retorno ao clube, em julho, o time colorado jogará sem seus dois principais jogadores de meio-campo, Alan Patrick e Charles Aránguiz.
Repatriado pelo Inter ainda no primeiro semestre de 2023, Aránguiz se recuperou de uma lesão que o atrapalhava ainda na Alemanha, quando defendia o Bayer Leverkusen e, só passou a ficar à disposição na 13ª rodada do Brasileirão, quando o time ainda comandado por Mano Menezes empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Beira-Rio. O chileno substituiu Mauricio, aos 19 minutos da etapa final, quando Alan Patrick já não estava em campo. O camisa 10 havia sido substituído ainda na primeira etapa, após levar uma bolada no olho.
O primeiro jogo com os dois como titulares foi também a última vez em que Mano comandou o Inter. No empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Beira-Rio, eles jogaram juntos por 45 minutos, sendo que o chileno saiu no intervalo para a entrada de Gustavo Campanharo.
Desde então são 23 jogos, com sete vitórias, oito empates e oito derrotas, aproveitamento de 42%. Ainda aconteceram três jogos em que Aránguiz não esteve disponível, mas Alan Patrick atuou: a vitória sobre o São Paulo e as derrotas para Athletico-PR e Bahia.
Já na partida que marcou a estreia de Enner Valencia, a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, apenas o chileno foi relacionado e começou o confronto no banco de reservas. No intervalo, ele substituiu exatamente o atacante equatoriano.
* aproveitamento de 42%
* aproveitamento de 25%