Imóvel em que ela estava foi inundado pela água do Rio Jacuí. Chuva forte que atingiu a cidade no final de semana e a alta do nível do rio causaram estragos.
Uma idosa de 67 anos foi encontrada morta nesta segunda-feira (20) durante a enchente que atinge Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela foi identificada como Ida Terezinha Araújo Barbosa.
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi até a casa em que ela residia, na Avenida Nestor Jardim Filho, no bairro Medianeira, para fazer o resgate. O imóvel havia inundado. O filho dela entrou em contato depois que encontrou ela caída dentro do imóvel e com o rosto submerso.
Os bombeiros conseguiram retirá-la da água, eles tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.
A causa da morte deve ser confirmada após necropsia a ser realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os bombeiros tratam o caso como um afogamento. A Defesa Civil do RS não havia confirmado a morte até a última atualização dessa reportagem. Três pessoas morreram em consequências das chuvas no estado desde o fim de semana, segundo o órgão.
A chuva forte que atingiu a cidade no final de semana e a alta do nível do Rio Jacuí causaram estragos na cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, ao menos 2,4 mil pessoas estão fora de casa: são 2 mil desalojados e 400 desabrigados.
Com o avanço da água sobre as residências, os moradores estão sendo encaminhados para abrigos municipais ou buscando acolhida na casa de familiares e conhecidos. Segundo bombeiros voluntários, os bairros Picada, Chácara, Cidade Verde e Vila da Paz são os mais atingidos na cidade.