Ederson Graeff estava em barco que foi levado rio abaixo por forte correnteza no início da noite de quinta-feira
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sarandi fazem buscas por um homem que desapareceu no Rio da Várzea, em Novo Xingu, no norte do Estado, no início da noite de quinta-feira (16). O homem foi identificado como Ederson Graeff.
Conforme os bombeiros, ele estava em um barco com outros dois amigos, pescando, quando a embarcação foi atingida por forte correnteza e ficou à deriva. Os dois amigos pularam na água e conseguiram nadar até a margem, mas Graeff não conseguiu sair.
De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Alessandro Bauer, o homem ficou na embarcação que desceu o rio, sem controle. Buscas são realizadas desde as 18h30min de quinta-feira.
A gente foi em todos os pontos prováveis. Em função da correnteza não temos como colocar uma equipe de mergulhadores nas águas. As buscas estão concentradas na superfície e nas águas com a utilização de um barco. Ainda estamos tentando encontrar um ponto provável de localização, uma vez que até o momento a embarcação também não foi encontrada — detalha.