Elas desapareceram na quinta-feira (9) e foram localizadas nesta sexta (10). Trabalho de buscas mobilizou mergulhadores, cães farejadores e um helicóptero.
As quatro crianças que estavam desaparecidas em Porto Alegre foram encontradas com vida na manhã desta sexta-feira (10) em Porto Alegre. Elas estão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebendo atendimento médico. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros à reportagem da RBS TV.
De acordo com as equipes que atuaram no resgate, as crianças — que têm idades entre 5 e 9 anos — relataram que se perderam e acabaram passando a noite em uma área de matagal. São três meninos e uma menina.
“Estavam assustados pela situação em que eles se colocaram. Tiveram uma noite de bastante medo. Ficaram junto à mata, sem luminosidade, tiveram privação de sono, de fome, de água. Eles se perderam em razão do início de uma brincadeira”, contou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe.
As buscas iniciaram na noite de quinta-feira (9). Segundo familiares, as crianças haviam saído para brincar em um campinho de futebol próximo ao local onde moram, na região do Morro da Cruz.
O trabalho de buscas mobilizou policiais militares, mergulhadores, cães farejadores e um helicóptero.
Bombeiros acessam área de matagal em trabalho de busca a desaparecidos — Foto: Reprodução/RBS TV