Michael Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em 19 de outubro, na praia da Joaquina
A Polícia Científica confirmou a identidade do corpo encontrado em uma ilha de Florianópolis no domingo (29) como sendo a do turista austríaco Michael Lichtenegger, 40 anos. Ele estava desaparecido desde 19 de outubro, quando foi visto por último na praia da Joaquina. A confirmação foi obtida por meio da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima, obtida com o Consulado da Áustria. As informações são do g1.
De acordo com o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil, não há indícios de crime no caso. A suspeita é de que Lichtenegger tenha se afogado no mar. O corpo deverá ser liberado na terça-feira (7). A mãe do turista virá da Áustria para retirá-lo.
A polícia aguarda laudos do celular e notebook da vítima para finalizar o inquérito.
O turista austríaco levava seu estilo de vida como nômade digital. Ele estava de passagem pelo Brasil e planejava viajar para São Paulo no dia seguinte ao registro de desaparecimento, em 20 de outubro, segundo relatos de Jeferson Manhaes, amigo do turista.
Michael Alfred Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em um restaurante na Praia da Joaquina, na parte Leste de Florianópolis, em 19 de outubro. Segundo o delegado Redondo, o turista conheceu um grupo de pessoas no local e “tirou foto com as meninas que conheceu, mandou para a mãe”.
Na saída do restaurante, o homem teria perguntado aos funcionários onde ficava o costão e se era possível realizar mergulhos no local. Uma moradora da região alertou que não era possível mergulhar. Lichtenegger, então, deixou o local e foi em direção às pedras da Joaquina, que levam ao costão, e nunca mais foi visto. O desaparecimento foi registrado pelo SOS Desaparecidos, da Polícia Militar.
Imagens de monitoramento mostraram o austríaco deixando o estabelecimento e caminhando pela orla. O local para onde ele andava é próximo de onde a mochila dele foi encontrada.
Segundo o delegado Redondo, o turista estava há poucos dias na cidade e estava hospedado em uma pousada na região da Barra da Lagoa. Lá, foram encontrados passaporte, dinheiro e notebook do austríaco.
No domingo (29), um corpo sem identificação foi encontrado nas Ilhas Moleques do Sul, que fica ao sul da Ilha de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, em seguida, a Interpol e o Consulado da Áustria foram acionados para encaminhar o prontuário com as digitais do austríaco.