Um turista austríaco está desparecido desde o último dia 19, em Santa Catarina. Michael Alfred Lichtenegger, 40 anos, foi visto pela última vez em um restaurante na Praia da Joaquina, na parte Leste de Florianópolis. As informações são do jornal NSC.
Na saída do restaurante, o homem teria perguntado aos funcionários onde ficava o costão e se era possível realizar mergulhos no local. Uma moradora da região alertou que não era possível mergulhar. Lichtenegger, então, deixou o local e foi em direção às pedras da Joaquina, que levam ao costão, e nunca mais foi visto.
Segundo o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil, o turista estava há poucos dias na cidade e estava hospedado em uma pousada na região da Barra da Lagoa. Lá, foram encontrados passaporte, dinheiro e notebook do austríaco.
As polícias Civil e Militar, assim como a embaixada da Áustria, divulgaram fotos de Lichtenegger para tentar localizá-lo (veja abaixo). As autoridades que atuam na investigação conversaram com familiares do homem na Áustria em busca de informações sobre o paradeiro dele.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou não ter sido acionado para buscas até as 14h30min desta segunda-feira (23).