Após trabalho de monitoramento do setor de inteligência da Brigada Militar, as autoridades abordaram o veículo GM Blazer de cor prata, constatando que o condutor transportava 381 garrafas de vinhos de origem estrangeira.
Na madrugada do dia 14, uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão de material ilegal na ERS 168, em Roque Gonzales, em uma ação coordenada pelos Guardiões da Fronteira no âmbito da Operação Hórus.
Após trabalho de monitoramento do setor de inteligência da Brigada Militar, as autoridades abordaram o veículo GM Blazer de cor prata, constatando que o condutor transportava 381 garrafas de vinhos de origem estrangeira, sem notas fiscais que comprovassem sua procedência. No momento da abordagem, o suspeito também estava na posse de R$646,00 (seiscentos e quarenta e seis reais) e U$1,00 (um dólar), ambos em espécie.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais. Em conformidade com a Súmula n° 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), foram utilizadas algemas para salvaguardar a integridade física do suspeito e dos policiais militares envolvidos no atendimento da ocorrência.
O suspeito foi então conduzido à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Roque Gonzales, onde foi submetido a um laudo médico que atestou que não apresentava lesões corporais. Após a realização do laudo, os produtos apreendidos, devidamente inventariados, foram apreendidas. Foram restituídos ao suspeito 2 (dois) aparelhos celulares, documentos pessoais e os valores em espécie.