Tiago Rocha Bade, 23 anos, estaria armado e teria acelerado carro para cima de PMs, na noite de quarta-feira
Um homem de 23 anos foi morto a tiros durante confronto com a Brigada Militar, em Campo Bom, no Vale do Sinos, na noite de quarta-feira (11). A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Tiago Rocha Bade.
Segundo a Brigada Militar (BM), agentes do 32º BPM abordaram um automóvel Celta com dois ocupantes no bairro Jardim do Sol, após receberem a informação de que um deles estaria foragido da Justiça.
Segundo a polícia, o homem tinha antecedentes por homicídio doloso, tráfico e posse de entorpecentes, furto e arrombamento a estabelecimento comercial, entre outros.
De acordo com a BM, ao ser abordado, o motorista apontou uma arma de fogo em direção aos policiais e acelerou bruscamente o automóvel em direção a eles. Os policiais dispararam e atingiram o condutor. Ele chegou a ser levado ao hospital Lauro Reus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No carro, foi localizado um revólver calibre 22, celulares e drogas. Uma mulher era passageiro do veículo. Ela, que seria namorada do foragido, foi encaminhada à delegacia para registro e liberada na sequência. A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar os fatos.