Torneios de Vaca Parada ocorrem em Passo Fundo, no Norte do estado, e Santa Maria, na Região Central. Modalidades incluem competição entre duplas formadas por pais e filhos, além de avôs e netos.
Duas regiões do Rio Grande do Sul promovem torneios de Vaca Parada em outubro, o mês da criança: Norte e Central. Durante as duas competições, haverá piquenique para a criançada.
Em Passo Fundo, no Norte do estado, o 1º Rodeio Nacional de Passo Fundo da 7ª Região Tradicionalista (RT) de Vaca Parada ocorre sábado (30) e domingo (1º) no Parque de Exposições Wolmar Santon (Éfrica).
Aberto para prendas e peões, a competição terá modalidade entre pais e filhos, além de avôs e netos, que formam duplas entre si. Cinquenta crianças, entre 3 e 10 anos, já confirmaram participação, mas as inscrições gratuitas ainda podem ser realizadas nos dias do evento.
A premiação inclui quatro bicicletas e brindes. Outras informações com Daniel Vieira, diretor de Vaca Parada da região, pelo número (54) 9 9987-6494.
Em Santa Maria, na 13º RT, o Rodeio de Vaca Parada ocorre em 8 de outubro na sede social do CTG Sentinela da Querência. O torneio também terá modalidades entre pais e filhos. Os primeiros e segundos colocados de cada categoria vão ganhar laços como prêmios. Está prevista, ainda, arrecadação de brinquedos para doar a crianças carentes.
Outras informações podem ser obtidas com o coordenador Júnior Pozzobon no número (55) 9 9725-4565.