Construção é feita com painéis, os mesmos que a fabricante usou para uma escola em SC que ficou pronta em 43 dias
Empresa gaúcha que usa estruturas modulares para construir sem cimento, a Quick House doará painéis para construção de 12 casas em uma das cidades atingidas pela enchente no Vale do Taquari. O material é suficiente para erguer unidades de 27 metros quadrados, que serão destinadas para famílias desabrigadas. O sistema construtivo é chamado de SteelPanel, no qual as paredes são feitas de painéis de aço.
– O sistema é flexível, modular e de rapidíssima montagem – diz o CEO Luciano Simões Lopes. O nome da empresa, em português, significa “Casa Rápida”.
A Quick House tem fábrica em Canoas e, neste ano, construiu uma escola em 43 dias em Santa Catarina. No auge da pandemia, também fez um hospital modular no Rio de Janeiro. A empresa também está instalando uma unidade nos Estados Unidos.
A instalação das casas para os desabrigados deve ocorrer em Cruzeiro do Sul ou Arroio do Meio, informa Rubem Piccoli, coordenador da força-tarefa do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS), que abraçou a missão de erguer moradias na região. A entidade se comprometeu, também, a fazer as 240 casas temporárias em Roca Sales e Muçum. Já recebeu mais de 17 toneladas de aço da Gerdau e segue recolhendo outras doações, que vão de concreto a chuveiros. Contato pode ser feito pelo e-mail diretoria@sinduscon-rs.com.br.