Procedimento é aplicado a todos os quatro semifinalistas da Libertadores
A quatro dias do primeiro jogo das semifinais da Libertadores, os jogadores do Inter passaram por exames antidoping surpresa da Conmebol, no CT Parque Gigante, na manhã deste sábado (23). O procedimento também é aplicado a Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors, as outras três equipes envolvidas na competição continental.
O clube foi notificado sobre os testes na noite de sexta (22). O treino, que estava previsto para às 10h30min, começou quase duas horas depois, já que todos os atletas realizaram a verificação. Não existe previsão para divulgação dos resultados.
Em julho, Rodrigo Moledo foi suspenso pela Conmebol por doping, quando positivou para ostarina. O zagueiro foi afastado até o resultado da contraprova.
A atividade deste sábado foi aberta para a imprensa somente no início. Bustos, Luiz Adriano, Gabriel, Bruno Henrique, Igor Gomes e Dalbert, que jogaram mais de 45 minutos contra o Athletico-PR, apenas correram em trabalho regenerativo. Os demais atletas treinaram troca de passes.
A forte chuva fez com que Pedro Henrique ficasse na academia por precaução. O atacante está se recuperando de uma fratura no braço e já estava na etapa de corridas no gramado nos últimos dias.
Contra o Fluminense, na quarta (27), Coudet deve escalar Hugo Mallo na lateral direita, com Bustos no banco. Vitão e Johnny, recuperados, devem ser titulares. Um provável Inter para a ida das semifinais da Libertadores, no Maracanã, tem: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia