Estrutura conta com 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos. Central de distribuição de medicamentos pode atender 15 mil pessoas por até três meses.
Começou a funcionar, no domingo (10), um hospital de campanha em Roca Sales, a 142 km de Porto Alegre, para atender atingidos pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. O único hospital da cidade foi destruído durante o desastre natural
O novo espaço fica no Campo Concórdia, contando com 20 profissionais atuando no atendimento de casos com média e alta complexidades. Estão, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos.
No local, há também estrutura para primeiros socorros e três leitos de estabilização para pacientes graves. O complexo abriga ainda ambulâncias e central de distribuição de medicamentos que, de acordo com o Ministério da Saúde, podem atender até 15 mil pessoas por um período de três meses.
Após o atendimento no hospital de campanha, os pacientes serão encaminhados para continuar os tratamentos junto às redes de saúde estadual e federal.
A gestão é feita pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que divulgou que a estrutura vai oferecer atendimento pré-hospitalar e hospitalar para toda a região do Vale do Taquari, uma das mais atingidas.