De acordo com a Polícia Civil, o funcionário do posto foi atingido cinco vezes. Durante o depoimento, o agressor ficou em silêncio. Homem tem antecedentes criminais por racismo e injuria racial.
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após agredir, com golpes de martelo, um frentista de um posto de gasolina, no bairro Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre, na quarta-feira (24). Câmeras de segurança do local mostram o momento em que suspeito ataca o funcionário pelas costas e começa a deferir os golpes
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2º DPHPP). Segundo o delegado Eric Dutra, o suspeito vai responder por tentativa de homicídio. Durante o depoimento, o agressor ficou em silêncio. O homem tem antecedentes criminais por racismo e injuria racial.
“Ele costuma frequentar o estabelecimento. Na semana interior, ele já teria discutido com os colaboradores do posto e retornou com o martelo para tirar satisfação, mas não tinha o funcionário agredido como alvo. Foi para cima de quem apareceu primeiro”, conta o delegado Dutra.
De acordo com a Polícia Civil, o funcionário do posto, de 33 anos, foi atingido cinco vezes. Ele foi encaminhado para a emergência do Hospital Cristo Redentor, que confirmou que o estado de saúde dele é estável.
A gerência do posto de gasolina informou que o frentista trabalha há dois anos no local e os dois, suspeito e agredido, eram apenas conhecidos. O gerente também afirmou que o agressor é conhecido na região por se envolver em conflitos.