Homem foi colocado em uma cadeira de praia em frente ao portão da garagem da residência de outro familiar. Polícia já ouviu os dois irmãos e o idoso. Filhos deram versões diferentes sobre quem deveria ficar com o pai.
Uma discussão entre dois irmãos sobre quem seria o responsável por cuidar do pai delesteria motivado um dos homens a abandonar o idoso em frente ao portão da residência do irmão, em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu na sexta-feira (18) e foi registrado por imagens de câmeras de segurança.
Segundo o delegado André Roese, responsável pela investigação, os dois filhos já foram ouvidos pela polícia e deram versões diferentes sobre quem deveria ficar com o pai. O idoso também foi ouvido pela polícia.
“Houve um desentendimento sobre quem iria ficar responsável pelo idoso. Um acabou entregando o pai para o irmão dessa forma. Eles estão em desacerto, estão discutindo para ver quem vai cuidar dele”, disse o delegado.
Nas imagens, é possível ver que o motorista estaciona o carro em frente a uma casa. Em seguida, ele abre o porta-malas do veículo, retira uma cadeira de praia e coloca na frente da casa. Depois, abre a porta do carona e carrega o idoso de 76 anos. Ele leva o pai para a cadeira e o deixa sentado na entrada da residência, onde moraria o irmão.
No final, o motorista bate palmas para atrair a atenção de quem está no interior da casa, entra no carro e vai embora.
A polícia ainda tenta esclarecer que motivou o filho a deixar o pai no local. Também está sendo apurado se algum bem do idoso foi levado.