Prefeitura estima que mais de 70% da população foi atingida de alguma forma. Mais de 150 mil metros quadrados de lona foram distribuídos. Cidade decretou situação de emergência e aulas na rede municipal de ensino foram canceladas.
A queda de granizo que atingiu diferentes regiões do Rio Grande do Sul na quarta-feira (23) castigou, principalmente, a Região dos Vales. Muçum, município de 4,6 mil habitantes a 156 km de Porto Alegre, já contabiliza mais de 600 famílias que sofreram algum tipo de prejuízo. A Defesa Civil estima que 70% da população foi atingida de alguma forma.
De acordo com o prefeito da cidade, Mateus Trojan, o município decretou situação de emergência. As aulas nas escolas da rede municipal de ensino foram canceladas nesta quinta-feira (24). Uma agência bancária localizada no Centro do município foi destruída. Mais de 150 mil metros quadrados de lona já foram distribuídos para auxiliar pessoas que tiveram os telhados das suas casas danificados.
“Sabemos que o pânico toma conta nesse momento difícil, onde o município do Sul passou por um temporal horrível. Uma chuva de pedras muito forte, destelhou muitas casas em todas as regiões da cidade, tanto na área urbana quanto na área rural, bairro, Centro”, diz.
Ele conta que os atendimentos à população, com distribuição de lonas, foram centralizados na Região Central da cidade. Para casos mais graves, é necessário buscar a Defesa Civil por meio do telefone (51) 9 9651-0381.