Cinco pessoas foram presas durante operação na manhã desta segunda-feira (21) na Capital. Esquema foi descoberto em dezembro de 2022. Nove pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes já foram identificadas.
A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta segunda-feira (21) contra uma organização criminosa suspeita de fabricar placas clonadas de carros e, com o dinheiro obtido com o esquema, comprar armas de fogo para armar traficantes de drogas.
A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), no Morro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, e em casas prisionais de Charqueadas e de Gravataí, na Região Metropolitana. Duas pessoas foram presas temporariamente e outras três preventivamente.
Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares e entorpecentes, além de ter sido bloqueada uma conta bancária.
A investigação do caso começou em dezembro de 2022, quando a Polícia Civil descobriu que criminosos roubavam carros para financiar o esquema, de acordo com o delegado Guilherme Dill.
Nove pessoas são investigadas por compra e venda de drogas em grandes quantias, bem como por fazer movimentações ilegais de valores diariamente através de contas bancárias.