Caso ocorreu na segunda-feira (14), na empresa de móveis onde a vítima trabalhava. Polícia e Ministério Público do Trabalho investigam o caso.
Um homem de 47 anos morreu enquanto auxiliava um colega a estacionar um caminhão nesta segunda-feira (14), em Garibaldi, na Serra do RS. Hilário Bartiuk era funcionário de uma empresa de móveis e atuava com carregamento de mercadorias.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava dentro do baú do veículo auxiliando o motorista a dar ré. Segundo a Polícia Civil, em determinado momento, ele teria colocado a cabeça para fora do caminhão, sem o condutor perceber, e teve o crânio prensado entre o veículo e a parede do estacionamento.
O g1 entrou em contato com a empresa de móveis, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.
O homem chegou a ser levado para o Hospital Associação Bartholomeu Tacchini, em Bento Gonçalves, mas acabou tendo a morte confirmada por traumatismo craniano grave.
Após o acidente, a empresa onde o funcionário trabalhava dispensou os demais colaboradores. O local do acidente foi interditado. Na manhã desta terça (15), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve na empresa.
“Aguardamos o resultado do trabalho pericial para incluirmos no inquérito policial que foi instaurado. Ouviremos o motorista do caminhão e eventuais testemunhas nos próximos dias”, informou o delegado Clóvis Souza, responsável pelo caso.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirma que está acompanhando as investigações e deve realizar uma inspeção na empresa onde a vítima trabalhava nos próximos dias.
O Ministério Público do Trabalho do RS (MPT-RS) informa que o caso já chegou ao conhecimento da instituição e que foi aberta uma investigação.