Motorista foi preso em flagrante e segundo a PRF, consumia cocaína enquanto dirigia. Mais de uma tonelada da droga acondicionada em pacotes estava entre os grãos.
Uma carga de milho transportada em uma carreta escondia mais de uma tonelada de maconha, como descobriu nesta quinta-feira (10) a Polícia Rodoviária Federal, na BR-386, em Seberi, no Norte do RS.
O veículo, com placas de Cascavel, foi abordado pelos agentes e o motorista afirmou que entregaria a carga com 31 toneladas de milho em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O documento fiscal era verdadeiro.
Porém, ao verificar a carga, os policiais encontraram centenas de pacotes com a droga entre os grãos. No total, o motorista carregava 1,4 tonelada de maconha.
O homem foi preso em flagrante. Com 43 anos e natural de Ivaiporã, no Paraná, ele já possui antecedentes por outros crimes. Segundo a PRF, na cabine, foi encontrado um prato contendo um canudo de papel e cocaína. Ele estaria consumindo a droga ao longo da viagem.