Instituto-Geral de Perícias confirmou o nome das vítimas na tarde desta quarta-feira (9); outros três feridos seguem em estado grave
Foram identificadas as vítimas do acidente registrado na BR-386, em Mormaço, no norte do Estado, na manhã desta quarta-feira (9). Dois veículos bateram de frente no km 226, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), as vítimas foram identificadas como João Abreu de Almeida, de 60 anos, condutor do Citroen C4, com placas de Balneário Camboriu (SC), e Leo Osmar Elzinga, de 64 anos, motorista de uma Chevrolet Tracker, com placas de Entre Rios do Sul.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu quando o Citroen C4 fez uma ultrapassagem sobre uma carreta, no sentido Soledade a Tio Hugo. A Tracker vinha no sentido contrário. Após a colisão, o C4 bateu na lateral da carreta.
O trânsito foi liberado após o trabalho das equipes de perícia. O trecho registrou congestionamento.
O acidente também deixou três feridos em estado grave, duas mulheres de 38 e 57 anos, e uma criança de seis. Eles foram encaminhados ao Hospital Frei Clemente, em Soledade.
Por volta das 12h, a criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em Passo Fundo. A mulher de 38 anos foi encaminhada a Passo Fundo pela UTI móvel por volta das 16h.
A mulher de 57 anos ainda aguarda liberação de leito em Passo Fundo para fazer o deslocamento. Até às 17h30min, ela permanecia no hospital de Soledade.