Homens fugiram do local sem levar os produtos da ótica
Câmeras de videomonitoramento flagraram uma tentativa de roubo à joalheria na manhã desta quinta-feira (20), em Passo Fundo. A ação dos suspeitos foi impedida por uma policial militar da reserva que passava pelo local.
Nas imagens, é possível ver quando dois homens entram na Ótica Safira, entre as ruas Uruguai e Silva Jardim, em frente ao Hospital de Clínicas. Eles anunciam o assalto à funcionária com uma arma de fogo e começam a recolher objetos à venda.
Em seguida, a policial da reserva entra no local com uma arma em punho e rende um dos assaltantes. O outro homem não quis deitar e ficou de pé, com as mãos na cabeça.
Em determinado momento, o assaltante que estava em pé foi para cima da mulher e a empurrou. Pessoas que estavam próximas da porta também foram empurradas pelo assaltante, que fugiu. O outro também deixou o local.
A dupla abandonou uma arma de fogo na ótica e fugiu sem levar nenhum produto. Agora, o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.
De acordo com o subcomandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), Jeferson Miguel da Silva, as buscas pelos suspeitos continuam.
As ações de abordagens foram intensificadas na tarde desta quinta-feira, com objetivo de localizar os homens. Além disso, o setor de inteligência da Brigada Militar também busca a identificação dos suspeitos, com ajuda das imagens das câmeras.