Direção trabalha para contratar, mas também recebe ofertas pelos jogadores do clube
Com a janela de transferências aberta, a direção do Grêmio segue trabalhando no mercado. E tratando de chegadas e saídas. Por enquanto, apenas Iturbe foi contratado. Mas o objetivo é tentar trazer mais dois atletas. Além disso, alguns jogadores do grupo gremista estão sendo procurados por outros clubes.
A seguir, um resumo das negociações do Grêmio:
Michael: o atacante segue sem ser liberado pelo Al Hilal. Não existe otimismo entre os dirigentes do Grêmio com esta situação. No momento, a tendência é de que a negociação não tenha avanço. Por isso, o clube busca outras alternativas, como Lucas Besozzi, de 20 anos, que pertence ao Lanús e foi observado pela direção.
Luan: como ainda não acertou a rescisão com o Corinthians, o negócio esfriou. A prioridade é tentar fechar com jogadores que possam atuar imediatamente.
Alexis Sanchéz: livre no mercado, o astro chileno custa caro. O Grêmio fez uma consulta, mas sem apresentar proposta por enquanto.
Rodrigo Muniz: o Grêmio manifestou oficialmente interesse, mas o Fulham-ING avisou que primeiro o centroavante será observado na pré-temporada para o técnico Marco Silva decidir se libera ou não o atleta. O Atlético-MG chegou a oferecer 4 milhões de euros pela compra, e o clube inglês recusou.
Ferreira: foi sondado pelo Celtic-ESC, mas a direção gremista não recebeu proposta oficial.
Adriel: a proposta do Bahia é de R$ 500 mil pelo empréstimo de um ano, com opção de compra no valor de R$ 20 milhões. O Grêmio ainda não decidiu se vai aceitar.