Ao longo do dia, o frio segue em destaque, e o sol deve predominar
A terça-feira (18) iniciou com temperaturas negativas em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pela Climatempo, a cidade de Herval, na região sul registrou a menor mínima do RS, às 7h, com temperatura de -1,67ºC com sensação de -1,7ºC; em Dom Pedrito, na Campanha, a temperatura foi de – 1,4ºC e sensação de – 4,8ºC; no município de Quaraí, na Fronteira Oeste, a mínima foi de -0,5ºC e sensação de – 3,0ºC; em Santa do Livramento, na Fronteira Oeste, a temperatura registrada foi de – 0,2ºC e Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, a mínima foi de -0,2ºC com sensação de -4,5ºC.
A Capital registrou temperatura mínima de 3,3ºC com sensação de 0,5ºC. De acordo com a Climatempo, no sábado (15), Porto Alegre teve a menor temperatura de 2023 e do inverno. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 4,6°C. O recorde anterior era de 5,1°C, em 19 de junho.
Ao longo do dia, o sol vai predominar e o frio deve permanecer atuando sobre o RS em função da influência de uma massa de ar frio e seco .No Litoral vai ter aumento de nuvens, mas sem previsão de chuvas.
Na quarta-feira (19), segundo a Climatempo, ventos vão soprar do mar para o continente aumentando a nebulosidade na região Leste do RS. Na região Nordeste do litoral, o aumento de nuvens será maior, com previsão de pancadas de chuvas isoladas. O dia ainda será frio, com geada no Noroeste, Oeste e nas regiões Central e Sudoeste do Estado.