Vítima de 45 anos morreu na manhã deste domingo (16) na localidade de Balneário dos Prazeres.
Um homem de 45 anos morreu soterrado por um muro na manhã deste domingo (16) em Pelotas, no Sul do RS, ao tentar retirar uma árvore derrubada pelo ciclone que atingiu a região na última semana. As informações são da prefeitura de Pelotas.
Também de acordo com o Executivo, o acidente ocorreu na rua Minas Gerais, no Balneário dos Prazeres. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria tentado retirar o vegetal sozinho, sem a ajuda de profissionais especializados.
“No sábado, nossas equipes permaneceram no bairro até as 18h atendendo o máximo de pedidos possíveis. As pessoas não devem retirar as árvores, mas sim comunicar a Prefeitura ou o Corpo de Bombeiros e aguardar que equipes de profissionais especializados façam o serviço com segurança”, comentou o secretário municipal de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), disse lamentar profundamente a morte e ser solidária à dor da família da vítima.
Segundo a prefeitura, quatro equipes com 18 profissionais divididos entre técnicos e podadores com três caminhões e uma Kombi vêm atuando no município desde a quinta-feira (13) para realizar os atendimentos necessários após a passagem do ciclone. Solicitações podem ser feitas através da Ouvidoria do Município pelos números (53) 3309-6012, (53) 3309-6003 ou 156.