A temperatura máxima não deve ultrapassar os 28ºC no Rio Grande do Sul
A chuva vai marcar presença em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7). Essa instabilidade ocorre devido ao avanço de uma frente fria no Estado. Apesar de volumosa, vale destacar que a precipitação dessa sexta-feira não está relacionada ao ciclone extratropical que deve se formar no sábado no RS.
De acordo com a Climatempo, apesar de chover em todo o território gaúcho nesta sexta-feira, as pancadas mais fortes vão ser registradas na Região Metropolitana, na Região Central e no Sul. Existe também risco de temporal na área que vai da fronteira Oeste ao Litoral Norte, passando pela Região Metropolitana e pela Região Central.
A temperatura mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, e em Pedras Altas, no Sul: 8°C. Já a máxima, 28°C, está prevista para Novo Tiradentes e Vicente Dutra, ambas no Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 20°C.
No sábado (8), um ciclone extratropical se forma no sul do país, dando origem a uma nova frente fria no final do dia. Há riso de temporais e ventos de mais de 60km/h em parte do RS. Existe a perspectiva de altos volumes de chuva na Região Central, no Norte, no Sul e no Litoral Norte, com risco para transtornos. A mínima, 7°C, ocorre em Pedras Altas, no Sul. A máxima está prevista para Vicente Dutra, no Norte: 24°C. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 19°C.