Policial que dirigia a viatura foi obrigado a desviar no acostamento. Motorista ultrapassou em trecho com sinalização proibindo a ultrapassagem.
Um motorista sem habilitação foi autuado após ultrapassar um caminhão em uma curva onde a manobra é proibida, na BR-287, em Santiago, na Região Central do RS. A ultrapassagem aconteceu na frente de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que precisou desviar pelo acostamento para não colidir de frente com a caminhonete.
O caso aconteceu na terça-feira (4), mas foi divulgado pela polícia nesta quinta (6).
Segundo a PRF, agentes faziam policiamento ostensivo na rodovia, quando depararam com a caminhonete F350. Após manobrar para não colidir, a viatura fez o retorno e abordou o veículo, com placas de Panambi.
O motorista, de 44 anos, morador de Santana do Livramento, estava com a habilitação suspensa. A caminhonete estava com o licenciamento vencido.
Ele foi autuado pela infração e vai responder pelo crime de violar a suspensão do direito de dirigir, além do processo de cassação do direito de dirigir. As multas aplicadas somam mais de R$ 5 mil. O veículo foi removido ao depósito credenciado.