Extravasar as emoções para obter alívio da raiva, do ódio, da fúria …não esgota as emoções negativas, pelo contrário, pode piorar mais ainda seu estado de saúde.
Toda emoção é um impulso eletromagnético. Quando muito fortes produzirão substâncias neuroquímicas em excesso prejudicando nosso sistema nervoso.
O desequilíbrio emocional leva ao desequilíbrio energético. As emoções negativas atrapalham, criando obstáculos para a passagem das energias do bem.
Esta situação pode causar qualquer tipo de doença: pressão arterial, falta de sono, dores na coluna, gastrites, resfriados constantes, falta de defesa a viroses, infecções e até a formação de tumores.
Meditação, hidroterapia, ginástica, florais, dietas, viagens, acupuntura. Todos ajudam? Sim, desde que usados com equilíbrio. Mas é na vida psíquica, no mundo imaterial ou enérgico que se inicia o processo de estresse. Este processo vai recepcionar energias negativas que vão se materializar (condensar) e aos poucos formar as condições para todo o tipo de doenças físicas se manifestar.
Extravasar as emoções negativas ou reprimi-las (resistir) não é a solução para uma busca de uma boa saúde. Pesquisas cientificas recentes tem demostrado que as ações do bem deveriam prevalecer, pois estas ações são condutoras da energia essencial ou a energia de Deus. É neste tipo de energia que a saúde plena faz morada.