Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 20°C
A chuva prevalece em grande parte do Estado nesta quinta-feira (22). A precipitação mais intensa deve ser registrada em áreas como o Litoral, o Norte e a Serra, causada pela formação de uma nova frente fria. Na Região Central e no Sul, a chuva ocorre durante a primeira metade do dia e menos intensa. Já na Região Metropolitana, a instabilidade deve ocorrer durante o dia inteiro, em forma de pancadas moderadas pela manhã e mais fracas à tarde. Na Fronteira Oeste a previsão é de céu nublado e, no máximo, a ocorrência de garoa.
Segundo a Climatempo, a precipitação terá altos volumes, mas eles não serão tão grandes quanto os registrados na semana passada durante a passagem do ciclone extratropical. Os maiores acumulados, 32 milímetros, ocorrem em municípios do Norte, como Vicente Dutra, Três Arroios e Rodeio Bonito. Essa quantidade de chuva representa 22% da média esperada para o mês.
As temperaturas ao amanhecer seguem baixas no Estado. Porém, as máximas tendem a ficar mais elevadas. A mínima, 5°C está prevista para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 24°C, ocorre em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, ambas no Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 14°C e 20°C.
A tendência é de que na sexta-feira (23) a chuva ocorra com mais intensidade no Norte, no Noroeste, na Serra e no Litoral Norte pela chegada de umidade nessas áreas. Nas demais regiões, o tempo firme deve prevalecer. A mínima deve ocorrer em Pedras Altas, no Sul: 3°C. A máxima, 25°C, está prevista para cidades como Barra do Guarita, Campina das Missões e Dezesseis de Novembro, todos no Noroeste, e em Itacurubi, na Região Central. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 21°C.