Réu por colocar bomba perto do aeroporto de Brasília confessa crime - Agora Já -

Réu por colocar bomba perto do aeroporto de Brasília confessa crime



Alan Diego Rodrigues admitiu ter colocado o explosivo no caminhão-tanque com ajuda de Wellington Macedo, e relatou George Washington Sousa foi quem produziu e lhe entregou a bomba

Foto:
20 de janeiro de 2023

Réu por tentativa de atentado a bomba nos arredores do aeroporto de Brasília, Alan Diego Rodrigues confessou o crime e disse ter recebido o artefato no acampamento montado por bolsonaristas em frente ao quartel-general do Exército.

Ele foi interrogado na quinta-feira (19) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele admitiu ter colocado pessoalmente o explosivo no para-lama de um caminhão-tanque, na véspera de Natal, com ajuda de Wellington Macedo, outro indiciado no caso.

Durante o interrogatório, Rodrigues ainda relatou que o também réu George Washington Sousa, preso em flagrante na ocasião, foi quem produziu e lhe entregou a bomba. Eles se encontraram no acampamento bolsonarista, horas antes do episódio.

“No depoimento, foi possível confirmar o que as investigações já haviam revelado”, disse o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da PCDF, Rafael Póvoas. Em nota, a instituição disse que “a narração corrobora de forma exata” a conclusão da Polícia.

Rodrigues, de 32 anos, foi preso na segunda-feira (16) em Comodoro (MT). Após uma série de tratativas de delegados locais com pessoas próximas ao investigado, que até então não havia sido localizado, ele se entregou na Polícia Civil.

A corporação cumpriu uma série de mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até encontrar o suspeito, que foi recambiado para Brasília e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Distrito Federal.

Rodrigues e os outros dois réus já respondem a ação na 8ª Vara Criminal de Brasília. No Twitter, o interventor do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, celebrou a prisão. “A lei será cumprida”, escreveu ele.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados