Um espectro que se evaporará em 02 de outubro
Na mesma intensidade de uma nuvem passageira, o governo de Jair Messias Bolsonaro, chega ao final de forma melancólica, para não dizer bizarra.
Toda a mídia estrangeira prevê uma derrota esmagadora, do ocupante do Planalto nas eleições de 02 de outubro.
Neste sentido, noticiosos do mundo inteiro alinham-se: os americanos New York Times, Bloomberg; a própria agência Associated Press, além dos argentinos Clarín e Página/12; os mexicanos Reforma e La Jornada; o chileno La Tercera; o alemão Frnkfurter Allgememeine Zeitung; os ingleses The Times, The Guardian e Le Monde, todos anunciando a iminente vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil.
O que resta para Jair Bolsonaro é emular seu sucesso com mídia social na votação de 2018, como forma de animar sua base radical.
Porém, todas as pesquisas realizadas no Brasil mostram um quadro absolutamente adverso, impedindo o atual presidente de se manter como outsider político, após um mandato no qual mais se preocupou com reeleição do que com o governo.
Agora ele colhe os frutos destes descasos e bravatas, as quais ninguém mais acredita, como a do combate a corrupção, quando na verdade, combateu apenas a divulgação da corrupção que se escancarou, desde a rachadinha da ALERJ, passando pela aquisição das vacinas e as barras de ouro do MEC.
A semana decisiva se inicia, e racionalmente, apenas uma pergunta ainda não está respondida “vai ser no primeiro ou no segundo turno”, mas a decisão destas eleições já está traçada, Lula será novamente eleito para presidir o Brasil.
Lula representa o renascer da esperança para o povo brasileiro. Com ele no governo o Brasil chegou a 6ª economia mundial, hoje a fome é a realidade no país, que está na 12ª posição no ranking do PIB, e o retrocesso na Educação, Saúde e Segurança Pública salta aos olhos.
Com Lula no governo, o salário mínimo saltou de U$53 para U$302. Com Lula, o Brasil pagou a dívida externa com o FMI, que só cresceu nos governos militares e se dizia que era impagável.
Com uma política consciente eficiente, Lula diminuiu a desigualdade social, e oportunizou às camadas menos favorecidas a sonhar com educação, e aquisição de patrimônios, antes tidos como impossíveis.
Lula não tirou ninguém da pobreza, ele oportunizou àqueles que quiseram a sair do status quo, da mesma forma, Lula não deu estudo para ninguém, Lula oportunizou o acesso ao ensino em todas as áreas, do jardim à universidade, só não estudou quem não quis.
Lula não transformou o Brasil em uma Cuba ou em uma Venezuela. Lula jamais fechou ou desejou fechar uma única igreja. Pelo contrário, Lula oportunizou a todos os brasileiros, o direito a liberdade de culto.
Lula jamais impediu ou desejou impedir alguém de falar em Jesus. Pelo contrário, Lula criou a “Marcha para Jesus Cristo”, ou seja, existem muitas inverdades que estão sendo contadas para pessoas menos esclarecidas.
Lula não implantou e nem jamais desejou implantar o comunismo no Brasil. Lula é um democrata por excelência
Existe uma passagem bíblica muito importante, repetida muitas vezes por incautos que falam apenas sem entender o conteúdo, (João 8:32 – “Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará”)