Tricolor, que foi derrotado pelo Palmeiras, caiu para 12º na classificação e viu rivais contra o rebaixamento se aproximarem
A vitória do Juventude sobre o Bahia e o empate entre Atlético-GO e Bragantino encurtaram a diferença do Grêmio para a zona do rebaixamento. Agora, o Tricolor está a apenas três pontos de distância para o Z-4. Além disso, sai da 33ª rodada do Brasileirão perdendo uma posição.
O time gremista foi ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o vitória por 2 a 1, e agora ocupa o 12º posto na classificação, com 39 pontos. Apenas três a mais do que o Bragantino, que está no 17º lugar, na primeira posição da zona de descenso.
Mesmo se perder para o Juventude na próxima rodada, o Grêmio não entrará na zona do rebaixamento por dois motivos: não poderá ser alcançado no número de vitórias pelo Bragantino e há confronto direto entre Vitória e Criciúma.
Também neste sábado (9), o Tigre perdeu para o Cruzeiro e estacionou nos 37 pontos, enquanto o Athletico-PR foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 e segue no Z-4, com apenas 34 pontos.
A 33ª rodada do Brasileirão será concluída com Flamengo e Atlético-MG, que se enfrentam na próxima quarta-feira (13). Em caso de vitória ou empate, o time carioca poderá ultrapassar o Inter e reassumir a quarta posição.