Derrota para o Criciúma liga sinal de alerta novamente no Grêmio - Agora Já -

Derrota para o Criciúma liga sinal de alerta novamente no Grêmio



Renato Portaluppi prometeu nova formação, sem a dupla Monsalve e Cristaldo, para a sequência do Brasileirão

Foto: Jogadores do Grêmio foram vaiados ao fim da partida contra o Criciúma JEFFERSON BOTEGA / AGENCIA RBS
26 de setembro de 2024

Reunidos no centro do gramado, os jogadores do Grêmio ouviram as vaias depois da derrota por 2 a 1 para o Criciúma dos mais de 13 mil gremistas que enfrentaram a chuva na Arena na noite de quarta-feira (25). Sem Renato Portaluppi, que saiu para o vestiário muito incomodado com o resultado, os atletas ouviram de forma bem clara a insatisfação da torcida com a derrota na partida atrasada, válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

O efeito mais prático da derrota foi ter deixado um adversário direto contra o Z-4 o ultrapassar na tabela. Com 31 pontos, e em 14º lugar, o Tricolor terminou a noite desta quarta-feira (25) um ponto atrás dos catarinenses na tabela do Brasileirão. Mas o golpe mais duro é que a derrota praticamente encerra o sonho de ainda brigar por uma vaga às competições continentais de 2025.

Na avaliação de Renato Portaluppi, o problema do Grêmio dos últimos jogos é tático. E que será corrigido a partir da próxima rodada. É o fim do time com Monsalve e Cristaldo juntos de Soteldo e Braithwaite.

— Real Madrid, Manchester City e o Barcelona têm condições de jogar com quatro atacantes. Testei. Experimentei. Sofremos muito por termos quatro atacantes juntos. O talento precisa marcar. Eles não são os culpados. Cristaldo e Monsalve não podem correr atrás de lateral — lamentou o técnico.

Cobrado pela torcida nas redes sociais pelas dificuldades recentes do Grêmio, Renato minimizou o ambiente de pressão no clube.

—Sou bem resolvido em todos os sentidos. Quando achar que estou atrapalhando, serei o primeiro a pedir para ir embora. Se a torcida acha mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora. Procuro fazer o melhor. Meus números estão aí. Esse ano está sendo atípico — afirmou.

Villasanti, um dos poucos jogadores que teve desempenho regular contra o Criciúma, cobrou mais atenção da equipe para os jogos que ainda restam no Brasileirão.

— Fizemos um jogo muito ruim. A gente não pode deixar ponto aqui na Arena. Ficamos falando a temporada toda sobre jogar na nossa casa, então acho que não tem desculpa. Agora é baixar a cabeça, seguir trabalhando — comentou Villasanti.

Até sábado, o Grêmio terá três dias de treinos para tentar encaixar novamente o time. Agora com a disputa em aberto entre Monsalve e Cristaldo, uma nova versão da equipe será utilizada neste sábado contra o Botafogo. Mais uma oportunidade de recomeço em uma temporada marcada por oscilações do clube.

Fonte : GZH 
Foto : JEFFERSON BOTEGA / AGENCIA RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados