Inter tenta transformar mau resultado em combustível para reagir em casa
Foto: Alan Patrick e Bruno Gomes festejam o gol do Inter no Maracanã.
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação O Inter tentará transformar em força o tombo que levou no Maracanã. Levará para os treinos até terça, quando voltará a campo para enfrentar o Coritiba, a impressão da boa partida que fez contra o Fluminense, apesar da derrota.
E, mais ainda, os erros de arbitragem que, na visão colorada, foram decisivos para o 2 a 1 dos cariocas. Enquanto isso, seca o Grêmio nesta quinta e o Corinthians, na sexta, para não voltar ao Z-4.
A derrota para o Flu doeu nos colorados pela forma como ocorreu. E não tanto pelo resultado em si. Era esperada dificuldade contra um semifinalista da Libertadores, integrante do G-5 do Brasileirão. Mas depois de ter jogado bem, criado chances, saído na frente e levado a virada aos 51 minutos e 22 segundos da etapa final, em uma partida que teria seis minutos de acréscimo e ganhou mais um, sem contar a expulsão de Renê, há mais razões para acreditar do que para se desesperar.
Sobre arbitragem, falaram, e reclamaram, o presidente Alessandro Barcellos, o técnico Eduardo Baptista e o capitão Alan Patrick. Todos mencionaram a falta de coragem de Lucas Casagrande em dar cartão vermelho para o lateral do Fluminense em duas ocasiões. Uma na entrada sobre Ronaldo, que gerou cartão amarelo, e depois em falta sobre Bruno Gomes, que entraria na área sozinho.
Mas do jogo em si foram mais elogios e lamentações. Especialmente por como a partida se desenvolveu.
— A equipe vem em uma evolução e vem mostrando isso nas últimas partidas. Claro que com a grandeza do Inter é inadmissível a gente estar no segundo ano brigando na zona de baixo da tabela. Mas temos que encarar com a cabeça levantada e sermos homens nesse momento — enfatizou Alan Patrick.
O capitão colorado é a fonte de preocupação. Ele saiu com dores na coxa nos minutos finais. Disse ter sentido um estalo. Será reavaliado. E terá cinco dias para se recuperar.
Outras dúvidas que Eduardo Baptista terá: Mercado, Villagra e Vitinho, que ficaram no banco no Maracanã, voltarão a ser titulares? Como trabalhará para eventualmente substituirá Alan Patrick? Qual será a reação da torcida?
Tudo isso começa a ser definido a partir de agora.
Fonte : GZH
Foto : Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065