Três pessoas foram presas com droga trazida do Paraná, que tinha como destino Encantado, no Vale do Taquari
Meia tonelada de maconha foi descoberta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste sábado (2), escondida entre uma carga de embalagens para ovos. A apreensão aconteceu na BR-158, no município de Panambi, no noroeste do Estado. Três pessoas foram presas durante a ação.
Os policiais rodoviárias abordaram o caminhão, onde estava o motorista, de 26 anos, e um Honda Fit, que seguia mais à frente. Neste veículo, havia um casal e uma criança de oito anos. O caminhão, do tipo furgão, estava carregado com embalagens para ovos.
Em meio a esse carregamento, durante a fiscalização, os policiais encontraram outras caixas onde estavam escondidos os tijolos de maconha. No total, foram apreendidos 562 quilos do entorpecente.
Segundo a PRF, a função do casal no Honda Fit seria de “batedor”, ou seja, avisar sobre a presença da polícia e evitar que o carregamento fosse descoberto em alguma fiscalização.
O homem de 32 anos, que tinha antecedente por tráfico de drogas, e a mulher de 33 anos também foram presos, assim como o motorista do caminhão. O filho do casal foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Os três presos são do Paraná.
A carga de drogas teria sido carregada no caminhão no município de Céu Azul, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Encantado, no Vale do Taquari. Os presos e o carregamento de drogas, assim como o caminhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo.