Menino de quatro anos morre durante incêndio em residência em Taquara - Agora Já -

Menino de quatro anos morre durante incêndio em residência em Taquara



Relatos preliminares colhidos pela Polícia Civil apontam que as chamas começaram após a energia elétrica ser restabelecida no local, provocando um estouro dentro da casa e chamas na geladeira, no sofá e na cortina

Foto: Residências atingidas ficam no bairro Mundo Novo, em Taquara. CBM / Taquara / Divulgação
27 de abril de 2025

Um menino de quatro morreu durante um incêndio na casa onde morava, na tarde desse sábado (26), em Taquara, no Vale do Paranhana. O fogo começou por volta das 14h e atingiu seis residências de alvenaria e de madeira localizadas no mesmo terreno, no bairro Mundo Novo.

Segundo os bombeiros de Taquara, equipes de Parobé e de Igrejinha auxiliaram no combate às chamas, o que se estendeu por cerca de quatro horas.

Durante os trabalhos, os pais do menino entraram em estado de choque emocional e precisaram ser conduzidos pelo Samu ao hospital. Ele está sendo velado neste domingo (27) e sepultamento está marcado para as 14h.

Os bombeiros de Taquara não responderam se houve relatos de testemunhas sobre o princípio do incêndio.

Já o delegado Valeriano Garcia Neto, da Delegacia de Polícia Civil de Taquara, informou que relatos preliminares apontaram que havia reparos elétricos ocorrendo no local e que o fogo começou assim que a energia elétrica foi restabelecida, provocando um estouro dentro da residência e chamas na geladeira, no sofá e na cortina.

Ainda conforme a Polícia Civil, informações preliminares da perícia indicam que o fogo começou na residência onde estava a vítima.

A prefeitura de Taquara promete realizar uma campanha de arrecadação para as famílias atingidas. Quem desejar doar móveis, conforme a prefeitura, deve entrar em contato com a Defesa Civil do município pelo WhatsApp 51.99303.8172.

Segundo informações do gabinete da prefeita de Taquara, as famílias atingidas —  incluindo a que perdeu o filho no incêndio —  estão em casas de familiares e amigos até que seja liberado o benefício do aluguel social. O gabinete da prefeitura também afirma que está acompanhando o caso para dar agilidade ao processo de auxílio moradia.

Fonte : GZH 
Foto : CBM / Taquara / Divulgação
image
Combate às chamas durou cerca de quatro horas.
CBM / Taquara / Divulgação
image
Casas atingidas ficam no mesmo terreno.
CBM / Taquara / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados