Segundo a PRF, motorista que causou colisão estava embriagado
Um acidente deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave, na manhã desta segunda-feira (21), em São Luiz Gonzaga, no noroeste gaúcho. A colisão foi no km 582 da BR-285, por volta das 6h30min.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois carros e um caminhão.
Os veículos iam no mesmo sentido, de Santo Antônio das Missões para São Borja, quando uma VW T-Cross bateu na traseira de um caminhão depois de ser atingida por uma GM Tracker. Com o impacto, a T-Cross capotou sobre a rodovia.
O motorista da T-Cross, de 36 anos, e os três familiares que também ocupavam o veículos não se feriram, assim como o motorista do caminhão, de 63 anos.
Uma mulher de 18 anos, ocupante da Tracker, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Os outros dois ocupantes do veículo, o condutor, de 18 anos, e outro homem de 19 anos, abandonaram o local do acidente.
Eles foram localizados por populares, que acionaram o socorro, e os encaminharam para atendimento médico. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,55mg/l, configurando embriaguez.
Ele não tinha habilitação para dirigir. Os demais motoristas também realizaram o teste, que teve resultado negativo.
Os policiais aguardam o atendimento médico do motorista embriagado para condução à Delegacia de Polícia. O trânsito no local já foi liberado.