Torção no tornozelo esquerdo de João Pedro não afetou ligamentos, mas ele pode ser preservado neste sábado
O Grêmio informou, no final da manhã desta sexta-feira, que o atacante Aravena sofreu uma lesão muscular grau 1A no bíceps femoral da coxa direita. Oficialmente, não foi informado o tempo de parada, mas, em casos como esse, o jogador fica fora por cerca de 15 dias. Dessa forma, o chileno desfalca o Tricolor nas semifinais do Gauchão, contra o Juventude.
No mesmo boletim médico, o clube comunicou que João Pedro não apresentou lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, ele está realizando trabalhos com a fisioterapia. Por não estar 100%, a tendência é de que o lateral-direito não enfrente o Papo neste sábado, às 21h, na Arena. Com a suspensão de João Lucas, Igor Serrote pode ser o titular.
Aravena e João Pedro se lesionaram no primeiro tempo da partida contra o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ambos foram substituídos por João Lucas e Amuzu, respectivamente. Villasanti foi outro atleta que trouxe preocupação, mas já treinou normalmente na quinta-feira e está à disposição de Gustavo Quinteros.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-direito João Pedro relatou dores e foi submetido a exames após o último jogo do Tricolor pela Copa do Brasil. Após avaliação, não apresentou lesão ligamentar extensa no tornozelo esquerdo. O jogador mantém trabalhos com a equipe de fisioterapia.
O atacante Alexander Aravena teve constada lesão grau 1A no bíceps femoral da coxa direita. O jogador também já está em tratamento com a fisioterapia.”